<$BlogRSDUrl$> <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5737216\x26blogName\x3dAbstranho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aemitis.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aemitis.blogspot.com/\x26vt\x3d-3878423041297171753', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, julho 26, 2007

Via Sacra


Talvez tu, que és tragédia com causa e consequência, consigas dizer-me porque fingimos tanto ter uma dor significativa e partilhável. Perguntei a outros, semelhantes a mim, mas todos eles se limitaram a queixar-se da tal dor (sempre insuportável, a julgar pelas expressões que exibiam).

Tu que tens corpo marcado a ferro e fogo, a sangue e sémen, talvez me possas ajudar a sair desta ilusão de conflito e superação, de saudável esforço por coisa alguma. A cruz deixou-me uma marca ridícula nas costas, um bronzeado de mártir que quero fazer desaparecer. Sei que não a vejo, porque a tenho nas costas, e qualquer camisola a cobre dos restantes olhos – mas enquanto a palidez não se espalhar por todo o meu corpo, não conseguirei sentir-me bem.

Tu que foste mártir sem escolha, diz-me: terei de morrer para que este corpo volte a ser meu?



............::::::::::::::::::::::::::::::::::::


música: MGR - II
pensamento: ...e dolorosa

Æmitis :: 05:26 :::

Comentários:
Todos os mártires o são por opção.
 
Permite-me que refute.

Já está.
 
Permite-me, então, que refute a tua refutação.

As vítimas e as tragédias não tiveram escolha. As marcas que carregas no corpo foram-te oferecidas por outros. E não as pudeste rejeitar.

Os mártires escolhem sê-lo. Por isso são... mártires.
 
Se diferires entre ser mártir por convicção e ser mártir por atribuição, então talvez encontres outro significado nas minhas palavras.
 
Enviar um comentário

 

Ambiente Recorrente

Contacto

Cruzamentos

Memória

Informações