<$BlogRSDUrl$> <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5737216\x26blogName\x3dAbstranho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aemitis.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aemitis.blogspot.com/\x26vt\x3d-3878423041297171753', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, maio 02, 2005

Movimento Colectivo


- Já reparaste como aquelas pegas de metal colocadas no tecto das carruagens do metro, às quais as pessoas se seguram, se assemelham fatidicamente a forcas?


- Nem por isso.


- É uma visão sinistra. Todas elas, as forcas, alinhadas com precisão militar durante metros e metros... Vejo as carruagens como salas de suicídio em massa para uma seita urbana subterrânea. A uma precisa hora, num preciso dia do ano, centenas de pessoas dirigem-se para as carruagens de todos os metros em circulação, guiados por maquinistas encapuçados, e enforcam-se, precisamente, ao mesmo tempo. Ouvir-se-á o som dos pescoços a partir e o ranger das molas metálicas. Próxima estação... reticências. Frase perpetuamente inacabada.


- Creio que isso é completamente ridículo. Ninguém conseguiria passar a cabeça por um espaço tão pequeno. Mais, sem impulsão, sem queda, como poderiam partir os pescoços? Quanto muito sufocavam até sucumbirem. Mas porquê tão macabra morte? Não seria mais simples saltarem todos em conjunto à passagem do metro?


- Não... não num suicídio desta dimensão. O metro já vem lento quando chega às paragens e com todas as pessoas colocadas em linha ao longo da estação certamente que as últimas não seriam apanhadas.


- Mas o condutor estaria implicado, ou como disseste, encapuçado. Ele não iria parar na estação.


- Não iria funcionar. Muitos poderiam simplesmente ficar estropiados... não admito margem de erro. Quero que se enforquem entre estações e que as portas abram como sempre. Quem quiser, sai.


- Queres? Porque falas de uma divagação como se de um desejo se tratasse?


- Porque falas tu como se estivesses fora da minha cabeça?




............::::::::::::::::::::::::::::::::::::


música: The Mars Volta - Take The Veil Cerpin Taxt
pensamento: esta não é a ordem correcta

Æmitis :: 20:31 :::

Comentários: Enviar um comentário

 

Ambiente Recorrente

Contacto

Cruzamentos

Memória

Informações