<$BlogRSDUrl$> <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5737216\x26blogName\x3dAbstranho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aemitis.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aemitis.blogspot.com/\x26vt\x3d-3878423041297171753', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, agosto 25, 2004

Ângulo Morto


O céu está encoberto, mas o dia está quente. Um imperceptível nevoeiro surge quando menos se espera e desaparece da mesma forma. Este sofá, vermelho, colocado na entrada da casa, nunca me pareceu tão confortável. Sinto-o como uma extensão do meu próprio corpo, e talvez o seja verdadeiramente. Consigo ver todas as cores da planície em frente a mim. Tantos vermelhos e castanhos e amarelos, e ainda assim, tento contá-los a todos. Um “espanta espíritos” revela a sua presença de dez em dez minutos. Devo estar aqui há algumas horas para ter captado o padrão dos sons metálicos.
A minha mãe estende o resto dos livros nas duas cordas, presas entre duas árvores velhas. Ficam cómicos assim, os livros estendidos, presos por molas de madeira. A água negra, suja de tinta, pinga pelas folhas até ao chão. Movimento livre de gravidade, apenas intencional.
Acendo mais um cigarro, sempre sem fumo.
De repente, um som desconhecido, alto. Levo as mãos aos ouvidos tentando aliviar a dor que sinto na cabeça. Um buraco abre-se no chão e eu caio. As minhas roupas desaparecem, desfazem-se enquanto sou engolido pela cavidade inesperada. Luzes azuis a vermelhas aparecem e desaparecem como num farol que anuncia o regresso ao mesmo lugar, à mesma vertigem. Vou batendo nas paredes, negras e rugosas, com pequenos pedaços de vidro partido, e vou cortando-me e queimando-me e sofrendo contusões várias. O mesmo som estranho mantém-se e mais outros amontoam-se. Onde está a minha mãe? Onde está o nevoeiro e as páginas? Onde está o sofá e o cigarro? Porque desapareceu tudo? Será que este buraco não tem fim? Tento agarrar-me às paredes, rasgando toda a pele que tenho nos dedos, nos braços, na cara, nos pés e nos joelhos. Quero parar, de vez. De vez.
...
Oiço uma voz… distante. Um homem repete constantemente as mesmas palavras. Sossego. Alívio. Segurança. Será esta a voz de Deus? As palavras tornam-se lentamente mais claras… a mensagem aproxima-se… e afinal, foi só um acidente de viação.


............::::::::::::::::::::::::::::::::::::


música: Examination Of The... - An Ocean Of Lust
pensamento: a vida por aquilo que é

Æmitis :: 20:14 :::

Comentários: Enviar um comentário

 

Ambiente Recorrente

Contacto

Cruzamentos

Memória

Informações