<$BlogRSDUrl$> <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5737216\x26blogName\x3dAbstranho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aemitis.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aemitis.blogspot.com/\x26vt\x3d-3878423041297171753', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, outubro 06, 2003

Momento Zen #1


AS PORTAS DO PARAÍSO


Um soldado chamado Nobuchiguê foi junto de Hacuíne e perguntou:
- Há realmente um paraíso e um inferno?
- Quem és tu? - quis saber Hacuíne.
- Sou um samurai, - replicou o guerreiro.
- Tu, um soldado? - exclamou Hacuíne. - Que tipo de governante iria escolher-te para sua guarda? Tens cara de pedinte.
Nobuchiguê ficou tão furioso que começou a puxar pela espada, mas Hacuíne prosseguiu:
- Ah, tens uma espada! Mas o mais certo é a lâmina estar tão embotada que nem conseguirás cortar-me a cabeça!
E, quando Nobuchiguê desembainhou completamente a espada, Hacuíne comentou:
- Aqui se abrem as portas do inferno!
Perante estas palavras, o samurai, compreendendo o estratagema do mestre, voltou a embainhar a arma e fez-lhe uma reverência.
- Aqui se abrem as portas de paraíso, - disse Hacuíne.


............::::::::::::::::::::::::::::::::::::


música: Zao - PS 77
pensamento: um novo passo

Æmitis :: 00:07 :::

 

Ambiente Recorrente

Contacto

Cruzamentos

Memória

Informações